Bombas Engrenagens Internas
As bombas de engrenagem interna AMBORETTO são amplamente utilizadas em serviços de transferência, recalque, e dosagem em diversos segmentos industriais.
Aplicações para carregar ou descarregar caminhões-tanque, transferir materiais de um processo para outro ou recirculando licor ou massa de chocolate.
- Padronização de Modelos;
- Perdas mínimas;
- Confiabilidade;
- Segurança alimentar;
- Fácil especificação e seleção;
- Uso e manutenção simples.
- Na parte superior do lado esquerdo da bomba, os dentes do rotor e da engrenagem interna cria espaços vazios entre os dentes. Esses novos espaços vazios geram uma importante zona de baixa pressão, fazendo com que a pressão atmosférica force o líquido para dentro da bomba.
- Neste momento o fluxo é divido em dois caminhos. Parte do líquido é conduzido entre os dentes do rotor, e a outra parte entre os dentes da engrenagem interna. A meia-lua funciona como uma vedação, impedindo o líquido de retornar da zona de alta pressão (lado direito da bomba) para a zona de baixa pressão (lado esquerdo da bomba).
- A bomba de engrenagem está agora praticamente afogada. Os espaços entre os dentes do rotor e da engrenagem interna conduzem um volume de líquido constante, proporcionando um fluxo preciso e livre de pulsação.
- As zonas de vácuo criadas na etapa 1 agora serão completamente fechadas. O rotor e da engrenagem interna expulsará o líquido através da conexão de saída do lado direto da bomba.